Gmail - notícia sobre esag que saiu no boletim da chapa plural- tudo estranho - paulino.cardoso@gmail.com

Coisas da UDESC!!!!

Caríssimos,

Tenho a informar sobre a questão do telhado da ESAG:

Cabe aos chefes do Poder executivo (Federal, Estadual e municipal) decretar estado de emergência ou calamidade, não ao Reitor. De qualquer forma a ausência de decreto não foi óbice à contratação por emergência das empresas envolvidas nos serviços de cobertura provisória, conclusão da parte a descoberto da obra, recuperação dos estragos e locação de espaço alternativo. Todos estes procedimentos foram tomados com a maior celeridade possível, inclusive com a liberação do prédio pela defesa civil em tempo muito inferior ao estimado pela própria Defesa Civil, estimativa e superação essas declaradas pelo Coordenador da Defesa Civil, Sr. Luiz Eduardo Machado, na presença da direção da ESAG, no ato de de liberação do prédio.

Quanto a locação de espaço alternativo não houve qualquer empecilho, muito menos veto, a contratação e pagamento o que ocorreu de fato foi a contratação e as aulas do curso de economia foram transferidas para tal espaço o respectivo e tempestivo pagamento.

Quanto ao questionamento do porquê uma empresa licitada para trocar telhado não tenha prevenção contra as chuvas, a resposta passa provavelmente por imperícia e irresponsabilidade da prestadora que está sendo acionada administrativamente para reparar os danos, já havendo recebido sanções pelo ocorrido.

Quanto a alegação de o Diretor da ESAG haver sido "deixado sozinho" para buscar solução, espero que a afirmação tenha sido feita por desconhecimento do que realmente ocorreu pois, creio que o referido diretor e sua equipe recordem que eu pessoalmente e por incontáveis vezes participei, enquanto Pró-reitor de Administração, das ações visando reparar o dano ocorrido, das mais diversas formas, durante todo o período e nos mais diversos dias e horários.

Não nego que muitas pessoas se envolveram na solução do problema inclusive a equipe administrativa da ESAG, o que me parece extremamente justo em um momento de crise. Todavia lembro que em reunião entre a equipe da ESAG (diretores, técnicos, professores e alunos) e equipe da Reitoria (reitor, vice e Pró-reitores) o diretor solicitou que a administração da crise ficasse a cargo da reitoria, o que foi prontamente assumido por mim e minha equipe e o resultado foi a conclusão da reforma dentro do cronograma acordado (antes do período de matrícula para o Semestre 2011.2) e com a entrega do prédio em melhores condições que antes da catástrofe (divisórias acústicas entre as salas e ampliação da rede elétrica nas mesmas).

Lamento que esta catástrofe esteja sendo usada para fins políticos o que me soa como uma maneira rasa de se fazer política.

Lamento ainda a falta de reconhecimento de alguns empenho da PROAD na solução do problema, de qualquer forma estou tranquilo pois sei que existem pessoas que estão cientes do realmente ocorrido e dentre elas existem, certamente, algumas que não deixaram que o momento político embotasse seu senso de justiça.

Abraço,

Vinicius

"A ingratidão é sempre uma forma de fraqueza. Nunca vi homens hábeis serem ingratos". Johann Goethe.
"Aos incapazes de gratidão nunca faltam pretextos para não a ter". Gustave Flaubert

Comentários