Tchau Cida Gomes!!!!



Pessoas,

Conheci a Professora Maria Aparecida Gomes e seu inseparável companheiro nos anos 1990. Entretanto, foi a partir 2005 que iniciamos uma parceria super frutífera. Nossa meta: colaborar para implementação da Lei Federal 10.639/03, nas redes municipais do Planalto Serrano. Junto com várias outras pessoas, entre elas a Renilda Lis, a Odete, Larissa, organizamos as Kizombas na Rede Municipal de Lages de 2005 a 2008. 
Na UNIPLAC, as professoras Cida e Renilda, criaram o NEAB/NEU, ofereceram o Curso de Especialização Latu Senso em Educação, Relações Raciais e Multiculturalismo.

Como coordenadora do NEAB, em 2008, tornou-se representante da Região Sul na Diretoria da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros - ABPN.

Nossa esperança, este ano, era te-la como parceira na implementação dos nossos cursos a distância para docentes e retomar o dialogo com a administração municipal e SDR'S de Lages e São Joaquim.

Dizem que depois dos quarenta começam as perdas. Só que a gente nunca está preparado para elas. 

Vou sentir saudades da serenidade e sorriso tranquilo da Cida, seu desaparecimento em um trágico acidente na noite de sexta é como uma faca cortando na carne da gente, arrancando dolorosamente  um pouco das nossas esperanças.

Sinto pelos filhos e netos que ficam que perderam seu arrimo aos cinquenta e oito anos e uma vida imensa pela frente, na fase mais gostosa - a maturidade.

Cida, você foi  doce, leal, atenta e gentil parceira. Vai ser difícil voltar a Lages, a UNIPLAC e saber que você não estará lá!!!

Que os nossos ancestrais te recebam em festa no Orun. Pois você cumpriu maravilhosamente essa sua trajetória entre nós!!!!

Tchau amiga!!!

Paulino

Comentários

Irmandade, as perdas sem pre nos fazem sofrer de alguma maneira, mas algumas são insuportavelmente aceitáveis... Lamentável a perda de nossa Companheira CIDA, de tantas estradas trilhadas e compartilhadas. Idade da sabedoria,agora ancestral, que sedimentará outras caminhadas...Até lá amiga!!!
Terezinha Juraci - POA,RS
Laribelle disse…
Que bela homenagem, prof. Paulino! A professora Cida fará muita falta na região serrana, com seus conhecimentos, sua batalha na causa que decidiu seguir, sua meiguice e competência como mãe, mulher, avó, educadora e amiga. Que Deus os tenha!